Notícias

Como trabalhar as vendas de protetor solar na sua farmácia no inverno?



Algumas dicas de exposição podem impulsionar as vendas da categoria durante a estação

O inverno não costuma ser a estação mais promissora para a venda de proteção solar, mas isso não significa que a categoria deve ser esquecida.

Confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas de protetor solar na sua farmácia durante o inverno.

Importância do canal farma: a boa notícia é que o shopper tem preferência em realizar essa compra no canal farma, por ter a percepção de existir mais variedade de produtos, principalmente para o rosto.

Formas de exposição: o ideal é iniciar a exposição segmentando os itens infantis dos adultos, assim como os pós-sol e protetores faciais. Depois desse passo, segue-se organizando a categoria por blocos de marca e destacando as linhas de maior valor agregado, sendo os itens de proteção com bronzeamento e/ou com aplicadores diferenciados, como spray/ aerossol, por exemplo. Por fim, a sugestão é de agrupar os Fatores de Proteção Solar (FPS) do maior para o menor e seus respectivos tamanhos de embalagem.

Ações adicionais: na temporada dos dias mais frios, o ponto de venda (PDV) pode fazer uso de pontos extras e também do checkout para expor a categoria, principalmente a focada na proteção do rosto.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Link original:  Como trabalhar as vendas de protetor solar na sua farmácia no inverno? (guiadafarmacia.com.br)

 

Mais notícias:

Medidas de Segurança do Grupo Maiora

Medidas de Segurança do Grupo Maiora

Como trabalhar as vendas de protetor solar na sua farmácia no inverno?

Como trabalhar as vendas de protetor solar na sua farmácia no inverno?

A jornada do consumidor na farmácia: quais estratégias funcionam mais para o setor

A jornada do consumidor na farmácia: quais estratégias funcionam mais para o setor